domingo, janeiro 22, 2006

Quem é o sr. Piano?

Quem é o sr. Piano?

"Yeah i'm seeing
A whole other world in my mind
Girl I feel it
I'm breathing a love all the time"
Oasis, em "Love Like a Bomb"

"Se você procura alguém pra dividir aquele abraço
E todo mundo em volta tá ocupado
Não fique triste, não fique chateado
Existe alguém muito especial esperando você lá no quintal"
Dani Mel, em "Abraço de Árvore"

"My cock is much bigger than yours,
My cock can walk right through the door
With a feeling so pure..
It's got you screaming back for more!"
System of a Down, em "Cigaro"


Salve, simpatia.

Eu vou bem. E você?

O Charada, do Batman, não vai bem. Morreu!

* Eu adoro conversas bestas com amigos para eleger coisas vitais como "qual o nome de banda mais legal de todos os tempos?", "qual o melhor baterista americano dos anos 90?". Estou louco para chegar a hora de falar sobre "o nome de música mais legal da história". Acabei de receber um disco com, desde já, o meu título preferido. É a canção "Formiga - Deixa Ela Ser Feliz", da cantora loirinha Dani Mel. É do CD que tem ainda "Alô, céu" e "Quem é Que Vai Cuidar do Mundo?". Eu sei, é um disco infantil... Mas o Smoosh também é. "Technologic", música do Daft Punk, também é.

* Pesada a epígrafe do System of a Down? Tinha partes piores...

* Se você acha que a série "Lost" carrega todos os mistérios do mundo... Quem acompanhou o noticiário internacional dos últimos dias deve ter se deparado com a mais suculenta história intrigante dos últimos tempos: "Qual é a verdadeira identidade do Senhor Piano?"

Em 7 de abril, um jovem loiro entre 20 e 30 anos foi encontrado vagando por uma estrada à beira-mar na ilha de Kent, na Inglaterra. Ele usava um distinto terno e gravata, estava ensopado e andava com olhar fixo para frente, como se estivesse em transe. Tentaram falar com o cara, ofereceram ajuda, mas ele não respondia nada. Avisaram a polícia, que tirou o moço do caminho para lugar nenhum e levou-o ao hospital psiquiátrico.

De novo, o cara bem vestidão não conseguia responder nem perguntas básicas do tipo quem ele era, de onde estava vindo, para onde estava indo. Nada.

Ele não tinha documento e dinheiro algum e, veja isso, as etiquetas de suas roupas finas estavam arrancadas. Era impossível determinar onde ele tinha comprado as roupas.

Dias depois, alguém teve a brilhante idéia de entregar lápis e papel para o homem em transe. Aí o cara fez um desenho profissional, técnico, detalhado de um... piano. Mais que depressa, levaram o, então, "Senhor Piano" para a sala onde tinha um. O cara viu o piano, sentou-se ao banquinho e tocou como se fosse o Beethoven reencarnado. O Senhor Piano tocava maravilhosamente bem, peças clássicas de Tchaikovsky. Beatles ele tocou!! Só faltou tocar "Paranoid Android", do Radiohead. Mas ainda assim não fala uma palavra. Até hoje.

Acredita-se que o cara tem um trauma cabeludíssimo, que causou uma amnésia.

No começo deste mês, a polícia inglesa passou a divulgar o retrato do Senhor Piano e percorreu escolas de música, conservatórios, visitou orquestras, falou com regentes. Nada.

A polícia, até quarta desta semana, já tinha recebido mais de 500 ligações com informações "quentíssimas" sobre a identidade do moço. Do que foi investigado, nenhuma novidade apareceu.

O mistério do Senhor Piano corre a Europa e já chegou à América do Norte. A última seria que um homem na Itália reconheceu o cara. Seria o saltimbanco francês Steven Villa Massone. No dia seguinte, o jornal inglês "The Independent" achou o verdadeiro Massone. E o caso "Senhor Piano" voltou à estaca zero.

A suspeita mais bacana vem do Canadá. A de que o Senhor Piano poderia ser o Senhor Ninguém, um sujeito que apareceu nas ruas de Toronto há seis anos, com o nariz quebrado e dizendo não saber quem era. Tinha as mesmas características físicas do Senhor Piano. E, dias depois, desapareceu do hospital e nunca mais foi visto. A polícia canadense averigua o Senhor Piano junto com a inglesa.

E a pergunta "Quem é o Senhor Piano?" segue sem resposta.

* Pode ser mentira. Pode ser truque do cara. Mas adoro essas histórias.

* "Star Wars"? Alguém já viu o trailer do filme russo "Night Watch"?

Nenhum comentário: